Neste artigo/tutorial vou te mostrar como adicionar a caixinha de comentários do Facebook no WordPress, sem complicações. Você verá que é muito fácil.

A primeira consideração a fazer é que o WordPress, independente do tema, coloca um tipo de comentário padrão para você ver, como aquele post do Hello World! do outro artigo.

Comentário padrão WordPress

Adicionando o plugin de comentários

Sabendo e conhecendo isso agora vamos adicionar o nosso plugin. No painel de controle do seu WordPress, vá em Plugins e Adicionar novo. Busque pelo plugin fancy facebook comments.

Plugin Fancy Facebook Comments

Este é o plugin que você vai instalar e ativar:

Plugin de Comentários Facebook

Configurando o plugin

Com o plugin já instalado, é habilitado no painel na parte inferior, a opção do plugin Fancy Facebook Comments. Clique para abrir as opções:

Configuração Fancy Plugin

Em Comment box title, o título que aparecerá abaixo do post antes dos comentários está em inglês e você pode alterar para português para algo como: “Comentários”.

Em “Enable Social Commenting“, vem padrão a opção de mostrar os comentários nos posts e nas páginas. Eu recomendo deixar apenas nos posts, assim, desmarque a opção page(s):

Comentários do Facebook no WordPress

Conferindo o resultado

90% concluído. Os comentários do Facebook já estarão habilitados nos seus posts, porém aquele comentário padrão também estará lá… Você precisa desabilitar os comentários do WordPress no Painel.

Comentários do Face no Site

E os comentários do WordPress?

Agora é preciso remover aquele comentário padrão do post WordPress. Para isso vá em Opções de Tela e marque as opções Discussão e Comentários:

Habilitar Discussão e Comentários no WordPress

Agora será mostrado abaixo do seu artigo editável a opção Discussão. Nela você desmarca a caixa Permitir comentários:

Permitir Comentários no WordPress

E se o seu post já tiver um comentário padrão do WordPress você pode removê-lo clicando em comentários e enviando este para a lixeira.

Enviar comentário para a lixeira

Pronto! Você está com o site habilitado a receber comentários diretamente pelo Facebook. Se quiser ver o resultado final, não deixe de assistir ao vídeo aqui abaixo, onde mostro todo esse passo a passo em detalhes. Espero que este artigo tenha te ajudado, e se assim foi, compartilhe com seus amigos. Um abraço! <o/

Relacionados

Posted by Leandro Borges

Desenvolvedor web desde 2008, em 2014 descobri o Marketing Digital por acaso. Estava pesquisando por “tendências SEO” quando caí em uma página de captura. Achei muito interessante aquela troca, meu email por uma recompensa digital, e desde então não parei mais de estudar. Comecei a estudar sobre SEO para vídeos e descobri que era muito mais fácil ranquear um vídeo no YouTube do que um site no Google. Já se foram centenas de treinamentos. Agora, certificado pelo próprio YouTube, aqui estou, e quase não desenvolvo mais...

Deixe uma resposta