Como legendar vídeos do YouTube com mais de meia hora, de uma maneira rápida e sem precisar ficar escrevendo palavra por palavra, letra por letra? Existe alguma coisa que resolva esse meu dilema? Existe sim, caro leitor!

Como Legendar Vídeos do YouTube

Antes de tudo, você precisa ter o arquivo do vídeo em mãos para que a mágica possa acontecer. Com o vídeo pronto para “dar play”, você vai abrir o seu Google Chrome e vai procurar pelo Web Speech, uma API de demonstração do Google, que tem por objetivo transformar sua voz em texto. O site é esse:

Web Speech

Defina a língua Português do Brasil, em seguida posicione o seu microfone em frente às caixas de som:

Como legendar vídeos do YouTube

Agora, clique no ícone do microfone, no canto da caixa de texto do Web Speech e dê play no seu arquivo de vídeo. A mágica vai acontecer diante de seus olhos…

Como adicionar legenda em video do YouTube

Quando terminar de gravar, clique novamente no ícone do microfone e selecione todo o texto para copiar. Você também pode clicar no botão “Copy and Paste”.

Erros ao Transcrever

Infelizmente, existe uma pequena margem de erro na API e ela ainda não consegue entender 100% das palavras assimiladas. Nada que não possa ser contornado com uma pequena revisão de script. Mesmo assim ela continua sendo uma excelente alternativa para legendar vídeos do YouTube ou para qualquer outro serviço semelhante.

Imagine ter que escrever todo o texto? Seria, no mínimo desgastante esse trabalho. Mais uma vez a gigante Google nos mostrando que está sempre a frente quando o assunto é tecnologia.

Eu espero que este artigo tenha te ajudado e se assim foi, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Se ficou alguma dúvida quando ao processo de utilização da ferramenta Google Web Speech, eu preparei um vídeo explicando todos os processos aqui abordados de uma maneira mais lúdica.

Confira, o vídeo aqui abaixo:

Relacionados

Posted by Leandro Borges

Desenvolvedor web desde 2008, em 2014 descobri o Marketing Digital por acaso. Estava pesquisando por “tendências SEO” quando caí em uma página de captura. Achei muito interessante aquela troca, meu email por uma recompensa digital, e desde então não parei mais de estudar. Comecei a estudar sobre SEO para vídeos e descobri que era muito mais fácil ranquear um vídeo no YouTube do que um site no Google. Já se foram centenas de treinamentos. Agora, certificado pelo próprio YouTube, aqui estou, e quase não desenvolvo mais...

Deixe uma resposta